11.12.10

Lagoa e Sulacap ganharão novos cinemas


Lagoon. (Reprodução do
Google Street View
)
Sempre que passo pela Avenida Borges de Medeiros, próximo à sede do Flamengo, fico me perguntando que diabos é Lagoon, palavrinha presente nas placas direcionais de trânsito. Seria uma forma de indicar em inglês a Lagoa para os turistas? Acho que não chegamos a esse ponto de assassinar o português de vez em terras tupiniquins. O questionamento persistiu, até que, nas últimas semanas, começaram a pipocar pelos jornais notas breves sobre um novo empreendimento comercial às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, a la mexicana: o Cinépolis Lagoon. Cinépolis, na verdade, é o nome de uma rede de cinemas de origem mexicana que é a 5ª maior do mundo. Vão inaugurar seis salas dentro do tal "Lagoon" (Av. Borges de Medeiros 1424) no próximo 17 de Dezembro. Três das seis salas serão 3D, o que dá a entender que será um cinema voltado para os filmes mais pipocões.

Cinépolis
Por um momento fiquei um pouco revoltado. Pensei: "Pô, tanto lugar no Rio de Janeiro sem nenhuma sala de cinema e eles vão abrir logo mais seis salas na Zona Sul. Que injustiça!". E não deixa de ser verdade; as outras regiões são mais carentes em cultura. Pulei para o site da Cinépolis em busca de mais informações sobre a empresa. Para o meu engano,  vi que eles não vão abrir salas apenas na Lagoa, mas sim na Zona Oeste também, mais especificamente no bairro de Jardim Sulacap, entre Realengo e Vila Valqueire. 

O Lagoon é um novo centro comercial, gastronômico e esportivo às margens da Lagoa. A Cinépolis abre sua filial ali ainda nesse mês de dezembro. 

Falando em Sulacap, não posso deixar de lembrar que o bairro ganhou há poucos meses o Cine 10, um complexo de seis salas (num total de 1.375 lugares), dentro do Carrefour da Avenida Marechal Fontenelle. O Cine 10 foi o primeiro cinema financiado pela Ancine. Agora, os novos cinemas chegarão à região pela Cinépolis, provavelmente dentro do futuro Parque Shopping Sulacap, previsto para inaugurar no final de 2011.  

Fiquei muito contente com a iniciativa e espero que a Cinépolis espalhe cada vez mais suas filiais pela cidade - principalmente pelas zonas Norte, Oeste e suburbana (até mesmo no Centro!). Nestas áreas há um público carente pela falta de opções do tipo e as filas são quilômétricas nos fins de semana em shoppings como, por exemplo, o Norte Shopping e o Nova América. Público é o que não falta. Área para construção, menos ainda! Sucesso para a Cinépolis. 

3 comentários:

Felipe Bastos disse...

Isso aí! Mais cinemas para o subúrbio! Tinham que ressucitar aqueles cinemas de rua do Méier...

Henrique de Andrade disse...

Uma correção, o Lagoon não é novo. Foi feito para o PAN passando por cima de várias leis e decretos alterando o Estádio de Remo da Lagoa e criando um centro comercial em um bairro saturado sem estudos de viabilidade.

Pedro Paulo Bastos disse...

Cá entre nós: esse nome de Lagoon é cafona demais!