29.12.10

Dez cliques das ruas do Rio em 2010

Adeus ano velho, feliz ano novo!





25/02/10. Moça passeia com cachorro na Rua Maria Angélica, enquanto o Cristo, lá em cima, continuava de braços abertos, mesmo com o sol escaldante. Jardim Botânico, Zona Sul. 






09/03/10. O Morro dos Macacos, ao fundo, era uma das favelas mais problemáticas do Rio. Ganhou a sua merecida pacificação em outubro. Vila Isabel, Zona Norte.







08/06/10. Os bairros entram no espírito da Copa do Mundo da África do Sul. As homenagens, no chão das ruas, ovacionaram o Brasil e... os times de futebol dos moradores, é claro! Barra da Tijuca, Zona Oeste.





24/06/10. Essa é a Rua Afonso Cavalcanti, na Cidade Nova, o bairro que mais está se desenvolvendo na parte antiga da cidade. Novas empresas, recuperação de ruas e uma nova estação do metrô. Cidade Nova, Centro do Rio.






22/08/10. Depois de um inverno rigoroso para os padrões cariocas, a Rua Joana Angélica volta a receber o passeio despreocupado de pedestres e banhistas. Ipanema, Zona Sul.





04/09/10. Essa é a Rua Arquias Cordeiro, num sábado de sol que beirava os 40 graus. De um lado, um parque simpático, o Jardim do Méier. Do outro, a linha férrea, símbolo do subúrbio. Méier, Zona Norte.




 
05/11/10. Os shoppings foram os lugares mais lotados nesse final de ano. Isso por causa do Natal e, em segundo lugar, pelo calor horripilante do fim da primavera. Gávea, Zona Sul.


27/12/10. Os Arcos da Lapa está sendo repintado aos poucos. As ruas no entorno, como a Mem de Sá e Lavradio, foram uma das mais badaladas do Rio em 2010 e ganharam iluminação especial. Lapa, Centro do Rio.







27/12/10. Rua Teixeira de Freitas, a Escola de Música da UFRJ à esquerda e o parque do Passeio Público (oxalá seja revitalizado em 2011) no canto à direita. Centro do Rio. 




29/12/10. Cariocas não gostam de dias nublados. A Avenida Osvaldo Aranha trouxe um clima bem paulistano às terras cariocas. Praça da Bandeira, Zona Norte. 

Nenhum comentário: